Condições Da Ryanair Imprimir    Guardar

CONDIÇÕES DE MODIFICAÇÃO

- As datas, horários e rotas do voo podem ser modificados (sujeitos à disponibilidade de lugares). Estas modificações de voo poderão ser feitas até 4 horas antes da hora prevista de saída do voo, tanto em linha (a menos que já tenha facturado de forma online) como através do centro de reservas (sujeito ao horário de atenção ao público).
- A modificação de voo terá um custo por pessoa e trajecto de voo, mais a diferença de tarifa correspondente. Se a tarifa do novo voo é inferior, não será feito qualquer reembolso.
- O nome do passageiro terá um custo por passageiro. As alterações de nome poderão ser feitas até 4 horas antes da partida prevista do voo.
- Para qualquer modificação deverá ligar para o nº +44 871 246 0002.

- A agencia de viagens não terá qualquer responsabilidade sobre qualquer pedido de modificação ou cancelamento da reserva, ao tratar-se de uma companhia lowcost. O cliente deverá contactar directamente com a companhia aérea.

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

- Todos os voos de Ryanair poderão ser modificados, mas não permite cancelamentos. Assim sendo, não é necessario que os passageiros notifiquem a Ryanair se não podem viajar no voo que reservou. Os passageiros que não viagem no voo de ida poderão viajar no de volta.
- Caso não viaje no voo que reservou, não poderá solicitar um reembolso do preço do bilhete, as tarifas e os custos aplicados; ainda que poderá solicitar por escrito, no prazo de um mês a partir da data do voo original, o reembolso dos impostos estatais que tenha pago. Tais reembolsos estão sujeitos a uma tarifa administrativa de por pessoa.
- No caso de falecimento de um familiar directo (conjuge, união de facto, mãe, pai, irmão, irmã, filhos, avós ou netos) os 14 dias anteriores ao dia da viagem, efectuar-se-á um reembolso de acordo com o Artigo 10.2, prévia solicitação feita tão cedo como razonavelmente seja possível e em todo o caso não seja mais tarde da data prevista da viagem, anexando cópia do correspondente certificado de falecimento.
- Para qualquer cancelamento deverá ligar para o nº +44 871 246 0002.

- A agencia de viagens não terá qualquer responsabilidade sobre qualquer pedido de modificação ou cancelamento da reserva, ao tratar-se de uma companhia lowcost. O cliente deverá contactar directamente com a companhia aérea.

CHECK-IN ONLINE

- Todos os passageiros têm a obrigação de facturar online em http://www.ryanair.com/ e imprimir o seu Cartão de Embarque. Este serviço está disponível a partir de 15 dias antes da Data Límite de Facturação e até quatro (4) horas antes da partida estimada do voo. Todo o Cartão de Embarque deverá ser impressa e apresentada numa folha individual A4.
- Caso não apresente o Cartão de Embarque válido nos pontos de segurança do aeroporto ou na porta de embarque, e sempre que haja tempo suficiente para voltar a remitir-lhe uma forma alternativa de Cartão de Embarque, ser-lhe-á cobrado um suplemento para a reemissão do Cartão de Embarque, de acordo com o valor de 60 euros/pessoa.

BAGAGEM

- Tem permissão para levar bagagem despachada (peso de 15 kg), pagando o custo correspondente por mala e trajeto, e também pode levar gratuitamente uma pequena bolsa de mão na cabina (dimensões máximas de 40 x 20 x 25 cm). Para voos após 1 de novembro, a segunda bagagem de mão (uma pequena mala com peso máximo de 10 kg e dimensões de 55 x 40 x 20 cm) não está incluída, a menos que seja contratado "Embarque Prioritário".
- Deverá pagar um valor adicional para o transporte de Bagagem Facturada que exceda o limite pessoal estabelecido de Bagagem Facturada.

OUTRAS OBSERVAÇÕES

Idades
- Ryanair não aceitará em nenhum voo passageiros menores de 16 anos que não vajem acompanhados. Não dispomos de serviços de acompanhamento nem serviços especiais. Os jovens com idades entre 16 e 18 anos residentes em Espanha ou França que viajem sem os seus pais ou sem o seu tutor legal com um documento nacional de identidade válido nos voos entre países do Espaço Económico Europeu (EEE) deverão dispor de um formulário (que poderá obter-lo na esquadra de polícia local) de autorização escrita dos seus pais para viajar.

Passageiros com atenção especial
- Não oferece nenhum serviço de acompanhante nem instalações especiais.
- A partir da semana 28 de gravidez a passageira deverá apresentar um certificado médico emitido por um médico ou uma parteira. Nesse documento deverá confirmar as semanas de gravidez e as datas da viagem, assim como a menção de que a passageira poderá voar.

Animais de estimação
- É estrictamente proibido o transporte de animales vivos: animais de estimação, insectos, reptéis ou qualquer outro animal. A única excepção são os cães-guía para passageiros cegos e/ou surdos e os cães de assistência para passageiros incapacitados, que poderão viajar dependendo do destinos.